quarta-feira, 23 de março de 2011

A MINHA MAẼ É A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO!

Quem assistiu ao programa infantil " Vila Sésamo" deve se lembrar da história que era contada por fantoches. Um menino havia se perdido de sua mãe . Desesperado ele pedia ajuda a todos que passavam e quando lhe pediam para descrevê-la ele diza que a sua mãe era a mulher mais linda do mundo! Então as pessoas procuravam pela cidade as mulheres mais lindas que encontravam e ao mostrá-las ao menino, ele sempre respondia, com muita tristeza: "Não, essa não é a minha mãe! A minha mãe é a mulher mais linda do mundo!"
Depois de várias tentativas frustradas, aparece uma senhora, bem velhinha e com aparẽncia cansada. Ao vê-la, o menino corre ao seu encontro e diz: Eu não falei que a minha mãe é a mulher mais linda do mundo!
Eu sempre amei essa histótia. E sempre que penso em minha mãe, eu me sinto como aquele menino. Pra mim, a minha mãe é e sempre será a mulher mais linda do mundo!

Um abraço a todos!!!

Eliane

9 comentários:

  1. Eu lembro bem dessa história, além de ser uma velhinha cansada tinha os olhos cheios de veias vermelhas.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Eliane. Essa história faz parte da minha vida também. Tinha uns dez anos quando assisti a esse episódio, o qual nunca mais me esqueci. Aquele dia me identifiquei com aquela criança (fantoche), pois também acho minha mãe a mulher mais linda di mundo. Fico feliz em saber que outras crianças como eu, ainda lembra dessas fases que passamos e que jamais se apagaram de nossas memórias. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Eliane. Essa história faz parte da minha vida também. Tinha uns dez anos quando assisti a esse episódio, o qual nunca mais me esqueci. Aquele dia me identifiquei com aquela criança (fantoche), pois também acho minha mãe a mulher mais linda di mundo. Fico feliz em saber que outras crianças como eu, ainda lembra dessas fases que passamos e que jamais se apagaram de nossas memórias. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro, como gostaria de ver novamente. Procurei no YouTube mas não acho. Uma pena. Conto pra minha filha e queria mostrar pra ela.

    ResponderExcluir
  5. Talvez seja até hoje oque mas me fez ser e entender o que é ser filho não só ter mãe mas amar

    ResponderExcluir
  6. Até hoje conto está história para meus alunos e parentes. É uma graça.

    ResponderExcluir
  7. Nunca me esqueci desse epsódio! Lindo!!!

    ResponderExcluir
  8. Esta historinha muito me ensinou e fez parte de minha infância tbm, com certeza. Alguém sabe se existe este episódio ainda ?

    ResponderExcluir
  9. Nunca esqueci esse episódio e contei aos meus filhos

    ResponderExcluir